Social: Você é somente um usuário ou realmente conhece redes sociais?



#social

Talvez seja a hora de gastar um pouco menos de tempo navegando no facebook e encarar as redes sociais como plataformas de negócios, que de fato são.


Como "desenvolvedores", precisamos entendê-las para que possamos criar aplicativos que tirem o máximo de proveito delas, considerando cada um dos detalhes e particularidades. E são muitos...

Por exemplo, você sabe qual o melhor horário para fazer um post (ou pin) e gerar maior engajamento ?

Com que frequência postar?

Conhece os termos abaixo? (alguns são fáceis)

  • Facebook Ads
  • Hashtag (#)
  • Direct Message (DM)
  • Mention
  • Retweet (RT)
  • Follow Friday (#FF)
  • circle
  • +1
  • tag
  • hangout
  • pin / repin
  • price banner
Quais os erros mais comuns (mistakes) que o seu cliente deveria evitar ?

Estudando mais a sério o assunto, comecei a perceber que o "buraco é mais embaixo". Acho que um bom ponto de partida é esta leitura. Ela dá uma visão do facebook, twitter, google+ e pinterest. O próximo passo é se aprofundar e começar a ver as APIs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entendendo o conceito de Error Budget: como o Google lida com o downtime

Analista de sistemas – z/VM

Sqlite e o Windows Phone 8.1 Silverlight